Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interditadas a banhos

| Norte
Porto Canal

Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interditadas a banhos e em causa estão análises à qualidade da água, que revelaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Em Espinho, foram hasteadas, na tarde desta quinta-feira, bandeiras vermelhas nas praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde.

Em Gaia, não se pode ir a banhos em Canide Norte, Madalena Sul, Valadares Norte e Valadares Sul.

As interdições vão manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores voltam a estar dentro do normal.

Antes desta notícias terem sido reveladas, a Associação ambientalista Zero já tinha chamado a atenção para o número de praias afectadas por situações identicas, e que já ultrapassava as duas dezenas, em plena época balnear.

+ notícias: Norte

The Times destaca Matosinhos, "um segredo na costa Norte de Portugal"

Vista como “o local secreto da costa do norte de Portugal”, a cidade de Matosinhos foi destacada na célebre revista “The Times”, que refere a grande indústria piscatória que a cidade acolhe e a imensa quantidade e qualidade de restaurantes que oferece.

Trator cortou cabo elétrico e deixou parte da cidade de Braga sem luz

Uma parte da cidade de Braga ficou sem luz na tarde de hoje, depois de um trator ter, acidentalmente, cortado um cabo elétrico, disse fonte dos bombeiros.

Câmara de Valongo vai contrair empréstimo de 1,8ME para acabar Oficina do Brinquedo

A Câmara de Valongo aprovou terça-feira, com a abstenção do PSD, contrair um empréstimo de médio/longo prazo até ao montante de 1.850.934,28 euros para a construção da Oficina do Brinquedo Tradicional Português, indicou o município de maioria socialista.