Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interditadas a banhos

| Norte
Porto Canal

Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interditadas a banhos e em causa estão análises à qualidade da água, que revelaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Em Espinho, foram hasteadas, na tarde desta quinta-feira, bandeiras vermelhas nas praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde.

Em Gaia, não se pode ir a banhos em Canide Norte, Madalena Sul, Valadares Norte e Valadares Sul.

As interdições vão manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores voltam a estar dentro do normal.

Antes desta notícias terem sido reveladas, a Associação ambientalista Zero já tinha chamado a atenção para o número de praias afectadas por situações identicas, e que já ultrapassava as duas dezenas, em plena época balnear.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.