Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interditadas a banhos

| Norte
Porto Canal

Seis praias de Espinho e quatro de Vila Nova de Gaia foram interditadas a banhos e em causa estão análises à qualidade da água, que revelaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Em Espinho, foram hasteadas, na tarde desta quinta-feira, bandeiras vermelhas nas praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde.

Em Gaia, não se pode ir a banhos em Canide Norte, Madalena Sul, Valadares Norte e Valadares Sul.

As interdições vão manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores voltam a estar dentro do normal.

Antes desta notícias terem sido reveladas, a Associação ambientalista Zero já tinha chamado a atenção para o número de praias afectadas por situações identicas, e que já ultrapassava as duas dezenas, em plena época balnear.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.