Regiões de Trás-os-Montes e do Minho enfrentam consequências da seca severa e extrema. Bombeiros abastecem diariamente as freguesias 

| Norte
Porto Canal

As regiões de Trás-os-Montes e do Minho estão a enfrentar as consequências da seca severa e extrema que está a afetar Portugal. Em várias aldeias do Norte do país, a água já chega através de camiões cisterna dos bombeiros.

Em Vieira do Minho, os bombeiros já fazem cerca de oito a 12 cargas diárias. Ao todo seguem, por dia, mais de 100 mil litros de água que abastecem quatro depósitos do concelho.

Em Bragança já são 26 as aldeias que dependem de abastecimentos. Desde maio que os bombeiros transportam água para algumas aldeias.

No entanto, os bombeiros acreditam que já tenha passada a altura mais crítica de abastecimentos, mas não descartam a possibilidade de continuarem com os abastecimentos.

+ notícias: Norte

Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Uma reportagem Porto Canal

Está para breve a reabertura do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. O espaço, criado nos anos 80, está a ser alvo de obras de requalificação para permitir ao visitante experienciar de uma forma inovadora como se fazia a extração de carvão em Gondomar.

Imagens exclusivas de comboio da CP sobrelotado

O Porto Canal teve acesso a imagens de um comboio da CP que fazia a ligação Porto-Pocinho e seguia sobrelotado.

Diretor do Serviço de Cirurgia do Trás-os-Montes afirma que "novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto"

O Diretor do Serviço de Cirurgia geral do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Pinto de Sousa, afirmou, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "o Hospital de Vila Real desde há um mês que passa a ter um novo exame que ajuda a detetar os gânglios" e, acrescenta ainda que "esse novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto".