Incêndio na Serra da Estrela deixa mancha negra de luto. Habitantes estão preocupados com o futuro

| País
Porto Canal

Ao fim de 12 dias, o incêndio na Serra da Estrela deixou uma mancha negra de luto, tapando o verde que outrora sobressaía. Ao Porto Canal, os habitantes mostraram-se preocupados com o futuro, visto que o principal alimento dos animais foi consumido pelo incêndio.

Graça, uma das pastoras que falou com o Porto Canal, disse que não perdeu nenhm animal, porque os conseguiu levar para junto do rio a tempo. No entanto, de resto perdeu tudo.

De modo a fazer face à falta de alimento, cerca de 12 pastores da Serra da Estrela vão começar a receber na próxima semana palha e ração para alimentar as ovelhas.

No terreno, continuam mais de 900 bombeiros apoiados por 300 viaturas que fazem trabalhos de rescaldo e mantêm a vigilância apertada para serem evitados reacendimentos como o da última segunda-feira.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).