Depois da vaga de calor, chuvas torrenciais inundam ruas de Paris 

| Mundo
Porto Canal

Após semanas de calor, a chuva caiu com grande intensidade em Paris durante 90 minutos. De acordo com os serviços meteorológicos, em hora e meia registou-se "70% da precipitação habitual para um mês". Várias ruas, avenidas e estações de metro ficaram inundadas e a circulação rodoviária foi interrompida em vários pontos da capital gaulesa. 

Na sequência da tempestade que assolou Paris, o nível das água do rio Sena subiu 35 centímetros devido à precipitação e a estação meteorológica da Torre Eiffel registou ventos de mais de 100 quilómetros por hora.

Os bombeiros franceses emitiram alertas pedindo aos moradores que evitem sair de casa.

O mau tempo deve atingir o sul do país nos próximos dias.

Este é um cenário que contrasta com o vivido há uns dias atrás, nos quais foi registada uma vaga de calor. A Europa enfrenta, assim, uma série de fenómenos climáticos adversos. 

Enquanto Espanha vive uma das piores temporadas de incêndios de que há registo, França debate-se agora com fortes inundações, como já foi descrito, à semelhança do Reino Unido, onde algumas regiões estão em alerta amarelo devido à passagem de uma tempestade.

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial