Depois da vaga de calor, chuvas torrenciais inundam ruas de Paris 

| Mundo
Porto Canal

Após semanas de calor, a chuva caiu com grande intensidade em Paris durante 90 minutos. De acordo com os serviços meteorológicos, em hora e meia registou-se "70% da precipitação habitual para um mês". Várias ruas, avenidas e estações de metro ficaram inundadas e a circulação rodoviária foi interrompida em vários pontos da capital gaulesa. 

Na sequência da tempestade que assolou Paris, o nível das água do rio Sena subiu 35 centímetros devido à precipitação e a estação meteorológica da Torre Eiffel registou ventos de mais de 100 quilómetros por hora.

Os bombeiros franceses emitiram alertas pedindo aos moradores que evitem sair de casa.

O mau tempo deve atingir o sul do país nos próximos dias.

Este é um cenário que contrasta com o vivido há uns dias atrás, nos quais foi registada uma vaga de calor. A Europa enfrenta, assim, uma série de fenómenos climáticos adversos. 

Enquanto Espanha vive uma das piores temporadas de incêndios de que há registo, França debate-se agora com fortes inundações, como já foi descrito, à semelhança do Reino Unido, onde algumas regiões estão em alerta amarelo devido à passagem de uma tempestade.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.