Seis praias de Espinho interditas a banhos

Seis praias de Espinho interditas a banhos
| Norte
Porto Canal / Agências

Seis praias do concelho de Espinho estão, desde esta quinta-feira, interditas a banhos, após resultados de análises revelarem valores de poluição acima do recomendado. 

De acordo com informação avançada pelos Bombeiros do Concelho de Espinho, as praias sujeitas a esta interdição são a de Paramos, Praia de Silvalde, Praia Rua 37, Praia da Baía, Praia da Seca e Praia da Frente Azul, "após a análise da qualidade da água balnear, realizada pelo Município de Espinho através de laboratório acreditado, ter revelado valores microbiológicos acima dos valores de referência, encontrando-se, portanto, imprópria para banhos", como é avançado pelo JN. 

É, ainda, informado que esta interdição "manter-se-á até que os resultados das análises à qualidade da água balnear indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

Este é um cenário que se tem repetido ao longo do tempo, uma vez que também em agosto do ano passado, a Praia da Rua 37 e a Praia da Baía foram interditas a banhos depois de um grupo de oito crianças ter sofrido reações alérgicas após banho na Praia da Baía.

+ notícias: Norte

The Times destaca Matosinhos, "um segredo na costa Norte de Portugal"

Vista como “o local secreto da costa do norte de Portugal”, a cidade de Matosinhos foi destacada na célebre revista “The Times”, que refere a grande indústria piscatória que a cidade acolhe e a imensa quantidade e qualidade de restaurantes que oferece.

Trator cortou cabo elétrico e deixou parte da cidade de Braga sem luz

Uma parte da cidade de Braga ficou sem luz na tarde de hoje, depois de um trator ter, acidentalmente, cortado um cabo elétrico, disse fonte dos bombeiros.

Câmara de Valongo vai contrair empréstimo de 1,8ME para acabar Oficina do Brinquedo

A Câmara de Valongo aprovou terça-feira, com a abstenção do PSD, contrair um empréstimo de médio/longo prazo até ao montante de 1.850.934,28 euros para a construção da Oficina do Brinquedo Tradicional Português, indicou o município de maioria socialista.