Seis praias de Espinho interditas a banhos

Seis praias de Espinho interditas a banhos
| Norte
Porto Canal / Agências

Seis praias do concelho de Espinho estão, desde esta quinta-feira, interditas a banhos, após resultados de análises revelarem valores de poluição acima do recomendado. 

De acordo com informação avançada pelos Bombeiros do Concelho de Espinho, as praias sujeitas a esta interdição são a de Paramos, Praia de Silvalde, Praia Rua 37, Praia da Baía, Praia da Seca e Praia da Frente Azul, "após a análise da qualidade da água balnear, realizada pelo Município de Espinho através de laboratório acreditado, ter revelado valores microbiológicos acima dos valores de referência, encontrando-se, portanto, imprópria para banhos", como é avançado pelo JN. 

É, ainda, informado que esta interdição "manter-se-á até que os resultados das análises à qualidade da água balnear indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

Este é um cenário que se tem repetido ao longo do tempo, uma vez que também em agosto do ano passado, a Praia da Rua 37 e a Praia da Baía foram interditas a banhos depois de um grupo de oito crianças ter sofrido reações alérgicas após banho na Praia da Baía.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.