Europeus2022: Fernando Pimenta conquista final direta no olímpico K1 1.000

| Desporto
Porto Canal / Agências

O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 metros dos Europeus de Munique, vencendo a sua eliminatória e garantindo a única vaga direta para a regata das medalhas.

Numa série na qual era claramente favorito, o vice-campeão do mundo geriu a prova, que concluiu em 3.39,131 minutos, batendo o sérvio Bojan Zdelar, campeão da Europa sub-23 em 2019, por 1,733 segundos e o israelita Ilya Podpolnny, por 3,039.

Pimenta, que em Munique participa em quatro eventos, disputa a final no sábado, às 12:00, horas de Lisboa.

Ainda hoje, o medalha de bronze em Tóquio2020 vai competir em mais duas provas não olímpicas, o K1 500, distância na qual foi bronze mundial há uma semana e meia, no Canadá, e o K2 1.000, com João Duarte, com quem ganhou um ouro na Taça do Mundo.

Portugal compete nestes Europeus com 22 canoístas, quatro deles da paracanoagem.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e do ciclista Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.