Portugal vence Montenegro e apura-se para o Europeu de voleibol

Portugal vence Montenegro e apura-se para o Europeu de voleibol
| Desporto
Porto Canal / Agências

A seleção portuguesa de voleibol apurou-se, esta quarta-feira, para o Campeonato da Europa de 2023, depois de vencer Montenegro por 3-0, na quinta e penúltima jornada do Grupo D de qualificação.

Em Santo Tirso, a seleção nacional impôs-se pelos parciais de 27-25, 25-15 e 25-12, num encontro que lhe permitiu assumir a liderança do agrupamento, com 13 pontos, mais dois do que os montenegrinos (11), que em 07 de agosto tinham vencido em casa o conjunto luso (3-2).

Na derradeira ronda do grupo, marcada para sábado, Portugal visita a Islândia, quarta e última, sem pontos, sendo que, mesmo que perca esse encontro e Montenegro vença no Luxemburgo (terceiro, com seis pontos), a equipa das 'quinas' será, pelo menos, um dos segundos melhores classificados da fase de qualificação. Para o Europeu de 2023 qualificam-se precisamente os vencedores dos sete grupos e os cinco melhores segundos classificados.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).