Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

| Norte
Porto Canal

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Em resposta, a empresa Varandas Sousa, líder no mercado ibérico, veio dizer que não tem condições de aumentar as despesas e falou numa adesão à greve de 13,4% que contraria os 50% que o sindicato falou.

 A greve de 24 horas foi decidida no plenário do mês passado para que a empresa tivesse tempo e oportunidade de dar uma resposta ao caderno reivindicativo, mas António Vaz, administrador explicou ao Porto Canal que a empresa ainda está a recuperar do processo de insolvência da Sousacamp e que no contexto atual não podem aumentar os gastos. A administração garantiu que está a cumprir com tudo aquilo com que se comprometeu mas diz que não pode dar aquilo que não tem

A empresa disse que o investimento na unidade de Vila Flôr, para criar um centro de produção de composto para cogumelos, é essencial para a sustentabilidade da empresa que atualmente tem de importar toda a matéria prima. Os trabalhadores dizem não entender as prioridades da empresa e garantem que não vão baixar os braços

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.