Vilarinho da Furna: as memórias de uma aldeia que emerge das águas no verão

| Norte
Porto Canal

Em 1971, com a construção da barragem a antiga aldeia em Terras do Bouro ficou submersa no rio Homem e 250 moradores foram obrigados a abandonar as suas casas. Todos os anos, a 15 de agosto, antigos moradores e familiares reúnem-se e reavivam memórias com uma visita à aldeia, que por esta altura emerge das águas e revela o que resta das casas típicas de granito.

+ notícias: Norte

Trator cortou cabo elétrico e deixou parte da cidade de Braga sem luz

Uma parte da cidade de Braga ficou sem luz na tarde de hoje, depois de um trator ter, acidentalmente, cortado um cabo elétrico, disse fonte dos bombeiros.

Câmara de Valongo vai contrair empréstimo de 1,8ME para acabar Oficina do Brinquedo

A Câmara de Valongo aprovou terça-feira, com a abstenção do PSD, contrair um empréstimo de médio/longo prazo até ao montante de 1.850.934,28 euros para a construção da Oficina do Brinquedo Tradicional Português, indicou o município de maioria socialista.

À 7ª não foi de vez. "Rei dos Catalisadores" volta a ser libertado 

Vítor Macedo, de 30 anos, conhecido como o "rei dos catalisadores", foi detido pela PSP, esta segunda-feira, junto ao Bairro da Pasteleira Nova no Porto. É a sétima detenção desde maio deste ano e, tal como anteriormente, saiu em liberdade.