Europeus2022: Tiago Pereira junta-se a Pichardo na final do triplo salto

| Desporto
Porto Canal / Agências

O português Tiago Pereira juntou-se hoje ao compatriota Pedro Pablo Pichardo na final do triplo salto dos Europeus de Munique, ao conseguir 16,36 metros que o fizeram avançar com o 10.º melhor registo.

Com 12 vagas para a final, Tiago Pereira teve êxito com o seu único salto válido, o segundo, uma vez que o primeiro e o terceiro foram nulos.

Esta época, Tiago Pereira tem como melhor marca 16,90, enquanto o seu recorde pessoal está em 17.11.

Momentos antes, o campeão mundial e olímpico Pedro Pablo Pichardo qualificou-se, ao segundo ensaio, com 17,36, depois de um primeiro ensaio de 16,89, a seis centímetros da marca exigida para a passagem direta à final, na qual entra com a melhor marca, com mais 16 centímetros do que o italiano Emmanuel Ihemeje.

Pereira e Pichardo disputam a final europeia na quarta-feira, às 19:15 (hora de Lisboa).

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

+ notícias: Desporto

"Uma grande demonstração de amor a um clube". FC Porto entrega Rosetas de Ouro aos sócios com mais de 50 anos de filiação

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu nesta quinta-feira uma cerimónia sempre especial e carregada de simbolismo: a entrega das Rosetas de Ouro aos sócios do FC Porto que o são há 50 anos. Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD portista, foi uma das figuras presentes no momento de homenagear todos aqueles que levam cinco décadas de ligação ao FC Porto.

Sporting de Braga sofre primeira derrota na Liga Europa com golo aos 90+4 minutos

Um golo de Gustaf Nilsson, aos 90+4 minutos, ditou esta quinta-feira a primeira derrota do Sporting de Braga no grupo D da Liga Europa de futebol, na receção ao Union Saint-Gilloise, por 2-1, em jogo da terceira jornada.

Portugal apura-se para segundo 'play-off' de qualificação para Mundial feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol apurou-se esta quinta-feira para o segundo 'play-off' de qualificação para o Mundial2023, ao vencer por 2-1 a Bélgica, em jogo do primeiro 'play-off' europeu, disputado em Vizela.