Europeus2022: Carlos Nascimento avança para as 'meias' dos 100 metros

| Desporto
Porto Canal / Agências

O velocista Carlos Nascimento apurou-se hoje para as semifinais da prova dos 100 metros dos Europeus de atletismo de Munique, ao ser repescado.

A sair da pista seis, o português cumpriu a prova em 10,33 segundos, em série ganha pelo irlandês Israel Olatunde, em 10,19, recorde pessoal.

O luso de 27 anos beneficiou do facto de ter competido na série mais rápida, pois foi o único quarto tempo repescado das três corridas, pelo que avançou com o 10.º tempo.

Carlos Nascimento, que tem 10,13 como recorde pessoal, estabelecido em 2018, tem as semifinais na terça-feira às 19:05, horas de Lisboa, sendo que a final, em caso de apuramento, decorre às 21:15.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Dragão tinha saudades de noites assim. Crónica do jogo

O FC Porto regressou às vitórias ao bater nesta sexta-feira o SC Braga (4-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 8.ª jornada da Liga. Evanilson (32m), Eustaquio (34m), Pepê (63m) e Galeno (90m+6) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que seguem na segunda posição tabela, com 19 pontos, menos dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

"Isto tem de ser o mínimo que temos de fazer". A reação do 'plantel azul e branco' à vitória

Eustaquio, Pepê e Mehdi Taremi analisaram a vitória expressiva frente ao SC Braga (4-1)