Natação/Europeus: Camila Rebelo, com recorde, e Rafaela Azevedo nas 'meias'

| Desporto
Porto Canal / Agências

As nadadoras portuguesas Camila Rebelo, com recorde nacional, e Rafaela Azevedo apuraram-se hoje para as meias-finais dos 100 metros costas dos Europeus de natação, que decorrem em Roma.

Camila Rebelo terminou as eliminatórias na oitava posição, sendo segunda na sua série, ao nadar em 1.00,94 minutos, melhorando o seu próprio recorde nacional da distância (1.01,10), estabelecido em abril passado.

Na terceira de quatro séries, Rafaela Azevedo foi sétima, com a marca de 1.01,78, conseguindo o 17.º tempo nas eliminatórias, nas quais a mais rápida foi Kira Toussaint, dos Países Baixos, a única a nadar abaixo do minuto (59,59 segundos).

As meias-finais dos 100 metros costas estão agendadas para as 17:20 (horas de Lisboa) de hoje, estando a final prevista para quarta-feira à tarde.

Portugal está representado por 10 nadadores nas competições de natação pura dos Europeus, que terminam no domingo, tendo também representação nas provas de águas abertas e natação artística.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).