Mundo do futebol unido nas mensagens de força para Secretário

Mundo do futebol unido nas mensagens de força para Secretário
| Norte
Porto Canal

Carlos Secretário, antigo jogador do FC Porto e comentador do Porto Canal, foi hospitalizado na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Sérgio Conceição foi o primeiro a referir-se ao antigo companheiro de equipa, na conferência de imprensa após do jogo frente ao Vizela, que os Dragões venceram por 1-0. O técnico mostrou consternação e revelou que, no final do jogo, recebeu a notícia que um ex-colega está mal no hospital. “Não sou só eu. É toda a equipa técnica. Não estou de sorriso rasgado”, justificou.

As mensagens por parte de várias instituições do mundo do futebol surgiram ao longo da noite de domingo. Na rede social twitter, o FC Porto deixou uma mensagem de “força” para Carlos Secretário, e acrescentou que a família azul e branca se une “numa mensagem de força” ao antigo jogador dos Dragões.

Também o Real Madrid, clube que Secretário representou em 1996 e 1997, deixou uma mensagem: O Real Madrid C. F., o seu presidente e a sua junta diretiva querem enviar uma mensagem de apoio e todo o nosso carinho ao ex-jogador madridista Carlos Secretário”, afirmou o clube na rede social twitter. “Desejamos-lhe uma rápida recuperação. Muita força.”

O SC Braga, que Secretário chegou a representar durante uma época, em 1992/1993, por empréstimo do FC Porto, quis deixar uma mensagem de “força e esperança” e desejos de que “possa recuperar rapidamente.”

 A seleção nacional, que o Carlos Secretário representou em 35 jogos, tendo marcado um golo, juntou-se às mensagens de força que correm todo o mundo do futebol.

 Também vários jogadores, como o capitão do FC Porto Pepe, e ex-jogadores, como Cândido Costa e Maniche, deixaram mensagens de apoio e rápida recuperação para Secretário.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Cândido Costa (@candycosta)

 

Secretário, 52 anos, fez toda a formação no FC Porto e esteve dez temporadas na equipa principal dos azuis e brancos, com uma passagem pelo Real Madrid pelo meio.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.