Fogo na serra do Marão teve reativação

Fogo na serra do Marão teve reativação
| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio na serra do Marão, em Vila Real, que tinha sido dado como extinto na noite de domingo, sofreu uma reativação na madrugada de hoje, encontrando-se no local já três meios aéreos, avançou a Proteção Civil.

Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, o fogo, que teve início na noite de sábado, foi dado como extinto às 21:25 de domingo, mas apesar dos operacionais terem ficado no local “não lhes foi possível conter a reativação por ser numa zona de escarpa difícil para os meios chegarem”.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 08:45 estavam no terreno 76 operacionais, apoiados por 20 viaturas e três meios aéreos.

O incêndio deflagrou às 22:37 de sábado na freguesia de Campeã, no concelho de Vila Real.

+ notícias: Norte

Continua tudo na mesma. Comboio da CP com destino ao Pocinho sobrelotado

Pouco mais de uma semana depois, o Porto Canal teve acesso a imagens exclusivas que mostram um comboio da CP na linha do Douro completamente sobrelotado.

Dois homens esfaqueados na rua em Braga. Agressor em fuga

Dois homens foram esfaqueados na tarde desta quarta-feira, na Rua de Ambrósio dos Santos, em São Vítor, em Braga, e foram transportados para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros. O agressor fugiu e está a ser procurado pela PSP.

TAP não aposta na Europa, mas low costs reforçam destinos. Como vai ser o inverno no Aeroporto do Porto?

A TAP vai manter, no inverno de 2022, a estratégia utilizada no ano passado para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro: apostar nas ligações diretas com o Brasil e na ponte aérea para Lisboa. De fora do investimento da companhia área nacional ficam, mais uma vez, os principais destinos europeus, mas as low costs vão tentar suprir as necessidades da região norte. É o retrato da temporada de inverno no Aeroporto do Porto, que arranca já no mês de novembro.