Fogo na serra do Marão teve reativação

Fogo na serra do Marão teve reativação
| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio na serra do Marão, em Vila Real, que tinha sido dado como extinto na noite de domingo, sofreu uma reativação na madrugada de hoje, encontrando-se no local já três meios aéreos, avançou a Proteção Civil.

Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, o fogo, que teve início na noite de sábado, foi dado como extinto às 21:25 de domingo, mas apesar dos operacionais terem ficado no local “não lhes foi possível conter a reativação por ser numa zona de escarpa difícil para os meios chegarem”.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 08:45 estavam no terreno 76 operacionais, apoiados por 20 viaturas e três meios aéreos.

O incêndio deflagrou às 22:37 de sábado na freguesia de Campeã, no concelho de Vila Real.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.