FC Porto B: Dragões prolongam a tradição vitoriosa em Lisboa

FC Porto B: Dragões prolongam a tradição vitoriosa em Lisboa
| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B conquistou os primeiros três pontos na presente edição da Segunda Liga ao derrotar a BSAD no Seixal por 3-2. Wendel Silva (2) e Abraham Marcus foram os protagonistas de mais uma vitória em Lisboa.

Foi com todo o fulgor que o FC Porto B entrou em campo no Seixal e comandou o rumo da partida nos minutos inaugurais, mas o primeiro lance de perigo foi protagonizado pela BSAD, que enviou uma bola ao poste na primeira situação de perigo criada.

Aos dez minutos, Abraham Marcus presenteou todos os espectadores com um golo de outro Mundo: à semelhança do que Tiago Sousa, dos Sub-17 portistas, havia feito no dia anterior em Braga, o nigeriano rematou do círculo central e fez com que a bola passasse por cima de Gonçalo Tabuaço e só parasse no fundo das redes lisboetas. Estava aberto o placar.

Aos 22 minutos, Samba Koné poderia ter imitado o colega – de uma distância bem menor –, não fosse um defesa da equipa visitada a tirar a bola perto da linha de golo. Depois de um livre direto em que foi desenhada uma jogada estudada, Gonçalo Borges cruzou para a área, Tabuaço saiu e socou a bola para a entrada da área, onde estava o maliano, que tentou ter sucesso em grande estilo. Dois minutos depois, Marcus tentou o bis com um remate que tinha como alvo o ângulo superior esquerdo da baliza adversária, mas o guarda-redes impediu o festejo com uma grande estirada.

No melhor pano cai a nódoa e, depois de um golo extraordinário, Marcus cometeu uma grande penalidade, que Safira aproveitou para igualar o resultado no marcador (1-1). Assim foi o resultado para o intervalo, depois de 45 minutos em que os azuis e brancos foram superiores e mostraram intenções claras de visar a baliza da BSAD.

A toada manteve-se no início do segundo tempo e, aos 57 minutos, a intensidade e resiliência de Rodrigo Conceição foram determinantes. Numa jogada de insistência do 17 azul e branco, conquistou a posse do esférico na área oponente e cruzou para Wendel Silva desviar de cabeça para o segundo golo da tarde para os Dragões.

20 minutos depois, foi Rodrigo Conceição a estar novamente em evidência ao fazer um cruzamento que foi intercetado com a mão por um adversário. Da marca dos onze metros, Wendel Silva não perdoou e fez o bis no encontro, fechando desta forma o destino da partida, apesar de Jojó ainda ter reduzido para a equipa da casa (3-2). Três pontos para os Dragões, os primeiros em 2022/23.

“Antes de falar sobre o jogo, quero dar os meus sentimentos à família do Fernando Chalana. Muita força para eles. Em relação ao jogo, já a semana passada demonstrámos um pouco do que queremos para os nossos jogos, que é ganhá-los independentemente dos adversários. Mesmo fora, a equipa deu uma resposta similar à da semana passada, juntando a isso boas exibições de jovens e três pontos que dão mais confiança para jogarem em qualquer campo. Estamos atentos aos jovens, não tenho medo de perder e costumo dizer aos mais velhos que para perder, prefiro perder com os mais novos em campo. O Varela é um homem extraordinário, devia haver mais gente como o Varela no Mundo”, afirmou António Folha no final do encontro.

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.