Todos os colombianos nomeados para a Bola de Ouro jogaram no FC Porto

Todos os colombianos nomeados para a Bola de Ouro jogaram no FC Porto
| Desporto
Porto Canal

A nomeação de Luis Díaz para a Bola de Ouro da France Football de 2022, conhecida esta sexta-feira, tem a curiosidade de prolongar um registo que confirma a ligação especial que tem existido entre o FC Porto e a Colômbia: todos os jogadores colombianos que foram elegíveis para este prémio viveram alguns dos melhores momentos da carreira nos atuais campeões nacionais.

Os antecessores de Luis Díaz, que vê reconhecido o desempenho excecional numa época em que representou o FC Porto e o Liverpool, foram Radamel Falcao e James Rodríguez. O ponta de lança jogou na Invicta entre 2009 e 2011 e foi nomeado para a Bola de Ouro de 2012, enquanto o extremo passou pelos Dragões entre 2010 e 2013 e esteve na lista final da France Football em 2014 e 2015. Tanto Radamel Falcao como James Rodríguez contribuíram para a conquista de vários troféus pelo FC Porto, com destaque para a Liga Europa de 2011.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.