Todos os colombianos nomeados para a Bola de Ouro jogaram no FC Porto

Todos os colombianos nomeados para a Bola de Ouro jogaram no FC Porto
| Desporto
Porto Canal

A nomeação de Luis Díaz para a Bola de Ouro da France Football de 2022, conhecida esta sexta-feira, tem a curiosidade de prolongar um registo que confirma a ligação especial que tem existido entre o FC Porto e a Colômbia: todos os jogadores colombianos que foram elegíveis para este prémio viveram alguns dos melhores momentos da carreira nos atuais campeões nacionais.

Os antecessores de Luis Díaz, que vê reconhecido o desempenho excecional numa época em que representou o FC Porto e o Liverpool, foram Radamel Falcao e James Rodríguez. O ponta de lança jogou na Invicta entre 2009 e 2011 e foi nomeado para a Bola de Ouro de 2012, enquanto o extremo passou pelos Dragões entre 2010 e 2013 e esteve na lista final da France Football em 2014 e 2015. Tanto Radamel Falcao como James Rodríguez contribuíram para a conquista de vários troféus pelo FC Porto, com destaque para a Liga Europa de 2011.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

O FC Porto divulgou, através do seu website, a mensagem de José Lourenço Pinto, que se dirige aos sócios do clube na antecâmara das eleições.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado