Todos os colombianos nomeados para a Bola de Ouro jogaram no FC Porto

Todos os colombianos nomeados para a Bola de Ouro jogaram no FC Porto
| Desporto
Porto Canal

A nomeação de Luis Díaz para a Bola de Ouro da France Football de 2022, conhecida esta sexta-feira, tem a curiosidade de prolongar um registo que confirma a ligação especial que tem existido entre o FC Porto e a Colômbia: todos os jogadores colombianos que foram elegíveis para este prémio viveram alguns dos melhores momentos da carreira nos atuais campeões nacionais.

Os antecessores de Luis Díaz, que vê reconhecido o desempenho excecional numa época em que representou o FC Porto e o Liverpool, foram Radamel Falcao e James Rodríguez. O ponta de lança jogou na Invicta entre 2009 e 2011 e foi nomeado para a Bola de Ouro de 2012, enquanto o extremo passou pelos Dragões entre 2010 e 2013 e esteve na lista final da France Football em 2014 e 2015. Tanto Radamel Falcao como James Rodríguez contribuíram para a conquista de vários troféus pelo FC Porto, com destaque para a Liga Europa de 2011.

+ notícias: Desporto

Liga de clubes com lucro pelo sétimo ano consecutivo e com receita histórica

O Relatório e Contas da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, relativo à época 2021/22 foi nesta terça-feira aprovado por unanimidade pelos clubes, apresentando um resultado líquido positivo de 1,182 milhões de euros.

Nuno Borges vence na estreia em torneios ATP fora de Portugal

O tenista português Nuno Borges qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia, ao vencer o o bósnio Mirza Basic, na sua estreia num torneio do circuito ATP fora de Portugal.

Festa da equipa do Belgrano quase termina em tragédia

A equipa argentina Belgrano, subiu este fim de semana de escalão. Os festejos no autocarro podiam ter terminado em tragédia.