Volta: Viana do Castelo vai receber final da próxima edição

| Desporto
Porto Canal / Agências

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, confirmou hoje que aquela cidade acolherá o final da Volta a Portugal em bicicleta no próximo ano.

"Estamos preparados, estamos motivados e vamos fazê-lo com toda a competência. Não tenho dúvidas que os vianenses se vão mobilizar para esse grande dia", declarou em Viana do Castelo, antes do arranque da oitava etapa da 83.ª edição, que vai terminar em Fafe.

O autarca disse esperar que o final da 84.ª Volta a Portugal "marque no futuro a modalidade", destacando ainda "o miminho" que é a prova 'rainha' do calendário nacional "sair do ambiente das áreas urbanas" para acabar em Viana do Castelo.

A próxima edição da Volta vai começar em Viseu, confirmou o autarca Fernando Ruas na segunda-feira, e terminar naquela cidade minhota.

Será a primeira vez que Viana do Castelo, que será Cidade Europeia do Desporto em 2023, vai coroar o vencedor da maior corrida do calendário velocipédico nacional.

+ notícias: Desporto

"Uma grande demonstração de amor a um clube". FC Porto entrega Rosetas de Ouro aos sócios com mais de 50 anos de filiação

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu nesta quinta-feira uma cerimónia sempre especial e carregada de simbolismo: a entrega das Rosetas de Ouro aos sócios do FC Porto que o são há 50 anos. Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD portista, foi uma das figuras presentes no momento de homenagear todos aqueles que levam cinco décadas de ligação ao FC Porto.

Sporting de Braga sofre primeira derrota na Liga Europa com golo aos 90+4 minutos

Um golo de Gustaf Nilsson, aos 90+4 minutos, ditou esta quinta-feira a primeira derrota do Sporting de Braga no grupo D da Liga Europa de futebol, na receção ao Union Saint-Gilloise, por 2-1, em jogo da terceira jornada.

Portugal apura-se para segundo 'play-off' de qualificação para Mundial feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol apurou-se esta quinta-feira para o segundo 'play-off' de qualificação para o Mundial2023, ao vencer por 2-1 a Bélgica, em jogo do primeiro 'play-off' europeu, disputado em Vizela.