Europeus: Gabriel Lopes bate recorde nacional dos 200 metros bruços

| Desporto
Porto Canal / Agências

Roma, 13 ago 2022 (Lusa) - O nadador português Gabriel Lopes bateu hoje o recorde nacional dos 200 metros bruços, melhorando uma marca com mais de nove anos, o que lhe assegurou a presença nas meias-finais nos Europeus de Roma.

Nas eliminatórias, Gabriel Lopes nadou a distância em 2.11,92 minutos, o quarto melhor tempo entre os participantes, batendo o recorde nacional, que pertencia a Carlos Almeida, com 2.13,21, desde 01 de agosto de 2013, em Barcelona.

Gabriel Lopes regressa à pista às 18:04, para nadar a meia-final de 200 metros bruços.

Um dia depois de ter vencido a medalha de bronze nos 50 metros mariposa, Diogo Ribeiro voltou à piscina e garantiu a presença nas meias-finais dos 100 metros mariposa, que se disputam às 17:34.

O jovem de 17 anos nadou em 52,38 segundos, a sete centésimos do seu recorde nacional, conseguindo o 14.º tempo das eliminatórias.

Rafaela Azevedo, com 28,78 segundos, e Camila Rebelo, com 28,89, falharam o apuramento para as meias-finais dos 50 metros costas, com a qualificação a ficar fixada nos 28,73.

Além das duas meias-finais de natação pura, também vão estar hoje em competição Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves, que se disputam, a partir das 14:00, a final de Dueto Livre de natação artística.

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

"Uma grande demonstração de amor a um clube". FC Porto entrega Rosetas de Ouro aos sócios com mais de 50 anos de filiação

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu nesta quinta-feira uma cerimónia sempre especial e carregada de simbolismo: a entrega das Rosetas de Ouro aos sócios do FC Porto que o são há 50 anos. Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD portista, foi uma das figuras presentes no momento de homenagear todos aqueles que levam cinco décadas de ligação ao FC Porto.

Sporting de Braga sofre primeira derrota na Liga Europa com golo aos 90+4 minutos

Um golo de Gustaf Nilsson, aos 90+4 minutos, ditou esta quinta-feira a primeira derrota do Sporting de Braga no grupo D da Liga Europa de futebol, na receção ao Union Saint-Gilloise, por 2-1, em jogo da terceira jornada.

Portugal apura-se para segundo 'play-off' de qualificação para Mundial feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol apurou-se esta quinta-feira para o segundo 'play-off' de qualificação para o Mundial2023, ao vencer por 2-1 a Bélgica, em jogo do primeiro 'play-off' europeu, disputado em Vizela.