Morreu a atriz norte-americana Anne Heche, protagonista de "Seis Dias, Sete Noites"

| Mundo
Porto Canal / Agências

A atriz norte-americana Anne Heche morreu hoje, aos 53 anos, uma semana depois de ter estado envolvida num acidente de automóvel, ocorrido numa residencial de Los Angeles.

A morte foi anunciada pela amiga da atriz Nancy Davis, num 'post' na sua conta no Instagram, e depois confirmada pela família, que na quinta-feira à noite admitira a morte iminente de Anne Heche, numa declaração enviada à imprensa.

"Infelizmente, Anne sofreu uma grave lesão cerebral e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva. A sua escolha foi sempre doar os seus órgãos e ela está a ser mantida no suporte de vida para determinar se algum deles é viável", disse um representante da família, citado pela revista People.

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) está a investigar o acidente da atriz, ocorrido na passada sexta-feira, e a possibilidade de se encontrar sob a influência de substâncias ilegais.

O Gabinete de Informação Pública da LAPD confirmou na quinta-feira que as análises ao sangue revelaram a presença de drogas, embora "sejam necessários testes adicionais para excluir outras substâncias administradas no hospital".

A actriz estava hospitalizada desde há uma semana, depois de ter embatido com o seu carro, numa casa na zona costeira de Los Angeles.

Segundo a polícia local, o automóvel ia a alta velocidade, tendo-se despistado e explodido de imediato, assim que foi contra o edifício.

Anne Celeste Heche nasceu em 25 de maio de 1969, na cidade de Aurora, Ohio, Estados Unidos.

Tornou-se conhecida no final dos anos de 1980 com o seu retrato de Vicky Hudson e Marley Love na novela "Outro Mundo" (1987-1991), pela qual ganhou um Emmy.

Protagonizou filmes como o 'revival' de "Psycho" (1998), assim como "Sei o Que Fizeste no Verão Passado" (1997), "Seis Dias, Sete Noites" (1998), "Identidade Sob Suspeita" (2000), e foi nomeada para um Tony pelo desempenho na peça "Twentieth Century", da Broadway.

Entre os seus mais recentes filmes estão "13 Minutos", estreado no início deste ano em Portugal, e "What Remains", "Wildfire" e "Full Ride", que ainda se encontram em pós-produção.

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.