Quase todas as turmas sem falta de professores, faltam preencher 2,3% dos horários

Quase todas as turmas sem falta de professores, faltam preencher 2,3% dos horários
| País
Porto Canal / Agências

As turmas do próximo ano letivo têm praticamente todos os professores atribuídos, continuando por preencher apenas 2,3% dos horários, anunciou esta sexta-feira o ministro da Educação, que apontou a disciplina de Informática como a mais problemática.

"Foram pedidos 13.101 horários nesta fase e destes 97,7% tem professor atribuído", anunciou João Costa durante uma conferencia de imprensa para dar conta do resultado do concurso de professores, cujas listas de colocação nas escolas são divulgadas hoje.

Dos horários completos de 22 horas que ficaram por preencher, o ministro disse que "80% são do mesmo grupo de recrutamento de informática" e estão concentrados, na maior parte, na área metropolitana de Lisboa e na zona Oeste (Quadro de Zona Pedagógica (QZP) de Lisboa e o QZP correspondente à zona Oeste).

+ notícias: País

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão.