Intervenção na conduta dos Aliados antecipada para hoje devido a avaria técnica. Veja quais são as zonas da cidade afetadas

Intervenção na conduta dos Aliados antecipada para hoje devido a avaria técnica. Veja quais são as zonas da cidade afetadas
Foto: Viva Porto
| Norte
Porto Canal

Uma avaria técnica na obra da Estação de Metro da Liberdade obrigou a antecipar a intervenção que estava programada para a noite de sábado. As condições regulares do serviço de abastecimento de água deverão estar restabelecidas até às 23h00, informou as Águas e Energia do Porto. 

A intervenção inesperada, mas decorrente do natural ambiente de obra, acontece na sequêcia das obras de expansão da linha rosa do Metro do Porto, sendo que a empresa municipal Águas e Energia do Porto tem já implementadas as várias linhas alternativas do sistema de abastecimento de água da cidade, por forma a minimizar os impactos sentidos no serviço prestado.

Ainda assim, poderão registar-se "alguns constrangimentos durante esta sexta-feira, nomeadamente no centro da cidade, até às 23h00, momento em que deverão estar totalmente repostas as condições regulares do abastecimento", referiu a empresa municipal. 

Por último, a empresa municipal alerta para a possível ocorrência de alguma turvação natural da água das torneiras após a reposição do serviço, situação que ficará, entretanto, normalizada.

Recorde-se que, inicialmente, as alterações ao serviço estavam previstas entre as 21h de sábado, 13 de agosto, e as 12h de domingo, 14 de agosto, contudo, a avaria técnica precipitou uma intervenção antecipada que está já a ser levada a cabo esta sexta-feira. 

O Objetivo é substituir uma conduta centenária por uma infraestrutura nova. "A nova conduta possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água". 

Veja aqui quais as zonas mais afetadas da cidade invicta, na sequência dos trabalhos. 

 

Porto Canal

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.

Falso procurador da Póvoa de Lanhoso paga prejuízo e livra-se de processo por burla

Um antigo funcionário judicial do Tribunal da Póvoa de Lanhoso que estava acusado de burla qualificada, por se ter feito passar por procurador, acabou por não ser julgado, porque, entretanto, reparou integralmente o prejuízo causado.