Incêndio consume toneladas de roupa em armazém da Cruz Vermelha em Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Um incêndio num armazém de roupa da Cruz Vermelha, em Vila Nova de Gaia, Porto, destruiu esta sexta-feira de madrugada "toneladas de roupa", segundo fonte dos Bombeiros Sapadores.

De acordo com a fonte, o alerta foi dado cerca da 01h50, mantendo-se, pelas 07h15, no local 38 operacionais e 12 viaturas dos Sapadores e Voluntários de Coimbrões.

"Ainda decorrem trabalhos de remoção dos detritos na cave e subcave do edifício", disse a fonte, referindo tratar-se de "uma operação demorada, uma vez que são toneladas de roupa".

As causas do incêndio, que ficou confinado ao armazém, ainda não são conhecidas.

+ notícias: Norte

Póvoa de Varzim: Autarcas recebem envelopes com bala e ameaças de morte 

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o seu vice-presidente, Luís Batista, receberam esta terça-feira um envelope com duas balas no interior, revelou a autarquia em comunicado. Em causa está o início da demolição da desativada Praça de Touros da cidade.

The Times destaca Matosinhos, "um segredo na costa Norte de Portugal"

Vista como “o local secreto da costa do norte de Portugal”, a cidade de Matosinhos foi destacada na célebre revista “The Times”, que refere a grande indústria piscatória que a cidade acolhe e a imensa quantidade e qualidade de restaurantes que oferece.

Disponibilizados 5 ME para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática disse terça-feira que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros (ME) para ações de emergência na área ardida da serra da Estrela.