Incêndio consume toneladas de roupa em armazém da Cruz Vermelha em Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Um incêndio num armazém de roupa da Cruz Vermelha, em Vila Nova de Gaia, Porto, destruiu esta sexta-feira de madrugada "toneladas de roupa", segundo fonte dos Bombeiros Sapadores.

De acordo com a fonte, o alerta foi dado cerca da 01h50, mantendo-se, pelas 07h15, no local 38 operacionais e 12 viaturas dos Sapadores e Voluntários de Coimbrões.

"Ainda decorrem trabalhos de remoção dos detritos na cave e subcave do edifício", disse a fonte, referindo tratar-se de "uma operação demorada, uma vez que são toneladas de roupa".

As causas do incêndio, que ficou confinado ao armazém, ainda não são conhecidas.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.