Boris Johnson e Bin Zayed saúdam "amizade e apoio" mútuos

| Mundo
Porto Canal / Agências

O primeiro-ministro britânico cessante, Boris Johnson, e o Presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e emir de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed, mantiveram hoje uma conversa em que agradeceram um ao outro "a amizade e o apoio" mútuos.

Poucas semanas antes de Johnson abandonar a chefia do Governo britânico, os dois líderes elogiaram "os grandes passos que a relação entre o Reino Unido e os EAU deu nos últimos anos", indicou um porta-voz de Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico.

Johnson saudou "o êxito" de Bin Zayed em aumentar a prosperidade dos Emirados, ao passo que o xeque "homenageou o papel que o primeiro-ministro desempenhou para impulsionar os investimentos e o comércio" entre os dois países, acrescentou o porta-voz.

O governante do Reino Unido destacou a importância da cooperação entre Londres e Abu Dhabi em questões como a guerra na Ucrânia, a estabilidade regional no Médio Oriente e as alterações climáticas.

Em março, Johnson viajou aos EAU e a outros países da região com o objetivo de promover alternativas ao petróleo russo e dialogar sobre a estabilidade energética global.

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.