McGill soma segunda vitória na Volta e Frederico Figueiredo segue de amarelo

| Desporto
Porto Canal / Agências

O ciclista norte-americano Scott McGill (Wildlife Generatio Pro Cycling) somou hoje a segunda vitória na Volta a Portugal, ao vencer a sexta etapa, com o português Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) a manter a liderança.

No 'sprint' final na Maia, 159,9 quilómetros após a saída de Águeda, McGill impôs-se em 3:48.18 horas, com o mesmo tempo dos portugueses João Matias (Tavfer- Mortágua-Ovos Matinados) e Antonio Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor), segundo e terceiro, respetivamente.

Na geral, Frederico Figueiredo tem sete segundos de avanço sobre o uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) e 38 sobre Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

Na sexta-feira, a sétima etapa liga Santo Tirso e Braga, num percurso de 150,1 quilómetros, com uma contagem de montanha de segunda categoria a menos de 10 quilómetros da meta.

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Dragão tinha saudades de noites assim. Crónica do jogo

O FC Porto regressou às vitórias ao bater nesta sexta-feira o SC Braga (4-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 8.ª jornada da Liga. Evanilson (32m), Eustaquio (34m), Pepê (63m) e Galeno (90m+6) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que seguem na segunda posição tabela, com 19 pontos, menos dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

"Isto tem de ser o mínimo que temos de fazer". A reação do 'plantel azul e branco' à vitória

Eustaquio, Pepê e Mehdi Taremi analisaram a vitória expressiva frente ao SC Braga (4-1)