Reitor da Univ. Minho diz que reforço de financiamento era o primeiro passo para garantir o futuro da instituição

| Norte
Porto Canal

Em declarações ao Porto Canal na manhã desta quinta-feira, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, mostrou-se satisfeito com o reforço de financiamento anunciado pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior, acrescentando que este foi apenas o primeiro passo para garantir o futuro da instituição.

O Reitor sublinhou que nos últimos dez anos a "universidade cresceu cerca de 20% do seu número de estudantes", mas nem sempre "o financiamento de que a universidade era notada cresceu de forma coerente" com esse número.

Depois deste primeiro passo de reforço do financiamento, Rui Vieira de Castro espera agora que "seja reconhecida que esta era uma situação insustentável" e que possam, no futuro, começar a verificar o resultado do "esforço de convergência da universidade do minho para com outras universidades".

Sendo assim, "dado este passo, estão criadas novas condições mais favoráveis para que a universidade do Minho possa prossegir aquilo que é a sua missão", salientou o Reitor da Universidade.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Mirandela. Aberto concurso para construção de central de compostagem no Cachão

A empresa Águas do Norte S.A publicou esta terça-feira em Diário da República o anúncio do concurso público para a obra de conceção e construção de uma central de compostagem no Cachão, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.