Chelsea poderá ser o próximo destino de Frenkie de Jong. Confira as novidades desta quinta-feira

Chelsea poderá ser o próximo destino de Frenkie de Jong. Confira as novidades desta quinta-feira
| Desporto
Porto Canal

Confira aqui as principais movimentações, entre certezas e rumores, do Mercado de Transferência do futebol nacional e internacional.

Atualizado 11-08-2022 09:55

Geny Catamo está próximo de se tornar reforço do V. Guimarães, por empréstimo do Sporting de uma temporada, perspetivando-se o regresso à casa que serviu na segunda metade de 2021/22.

O Vizela anunciou a contratação do avançado montenegrino Milutin Osmajic e a saída do guarda-redes Pedro Silva para o Estoril. Osmajic, avançado internacional montenegrino por 12 vezes, chega ao emblema minhoto por empréstimo dos espanhóis do Cádiz.

 

 

Gabriel está quase fechado no Botafogo por empréstimo de um ano. Falta apenas ultimar alguns pormenores para a oficialização acontecer. O médio do Benfica, de 28 anos, estava a ser seguido pelo emblema treinado por Luís Castro há várias semanas e um regresso ao Brasil agrada ao atleta que não entra nas contas de Roger Schmidt para a presente temporada. 

O Estoril está interessado na contratação de Ibrahim Cissé, segundo avançou a imprensa francesa. O central costa-marfinense, de 23 anos, chegou recentemente a acordo para a rescisão de contrato que o ligava ao Nice e poderá assinar pelo emblema canarinho a custo zero.

O internacional sub-21 português Gonçalo Tabuaço é reforço da B SAD. O guarda-redes deixa o Estrela da Amadora, que representou em 22 ocasiões na última época, e assina pelos azuis.

A 'Sky Sports' avança em Inglaterra que o Chelsea quer contratar Frenkie de Jong e que oferece mais de 85 milhões de euros ao Barcelona pelo passe do holandês, num negócio onde também pretende incluir Pierre-Emerick Aubameyang. Recorde-se que De Jong é pretendido pelo Manchester United.

Mikkel Damsgaard é reforço do Brentford até 2027. O avançado dinamarquês de 22 anos deixou a Sampdoria e assinou pela equipa inglesa a troco de 15 milhões de euros.

 

 

Nico González, jogador que chega emprestado pelo Barcelona, já está em Valência, onde vai submeter-se aos testes médicos, antes de assinar contrato com o clube 'che'. Trata-se da terceira contratação de Gattuso este verão, depois de Samu Castillejo e Samuel Lino, ex-Gil Vicente. 

O Manchester City continua à procura de um lateral-esquerdo e, de acordo com a Sky Sports, o português Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, é uma das possibilidades que Guardiola tem debaixo de olho, depois de falhada a contratação de Cucurella. 

O Ajax já encontrou substituto para a vaga deixada na lateral direita por Noussair Mazraoui, que rumou neste mercado de transferências ao Bayern Munique: trata-se de Jorge Sánchez, de 24 anos. O internacional mexicano transfere-se do América, onde passou as últimas quatro temporadas. Antes disso, representou o Santos Laguna.

 

 

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.