Chelsea poderá ser o próximo destino de Frenkie de Jong. Confira as novidades desta quinta-feira

Chelsea poderá ser o próximo destino de Frenkie de Jong. Confira as novidades desta quinta-feira
| Desporto
Porto Canal

Confira aqui as principais movimentações, entre certezas e rumores, do Mercado de Transferência do futebol nacional e internacional.

Atualizado 11-08-2022 09:55

Geny Catamo está próximo de se tornar reforço do V. Guimarães, por empréstimo do Sporting de uma temporada, perspetivando-se o regresso à casa que serviu na segunda metade de 2021/22.

O Vizela anunciou a contratação do avançado montenegrino Milutin Osmajic e a saída do guarda-redes Pedro Silva para o Estoril. Osmajic, avançado internacional montenegrino por 12 vezes, chega ao emblema minhoto por empréstimo dos espanhóis do Cádiz.

 

 

Gabriel está quase fechado no Botafogo por empréstimo de um ano. Falta apenas ultimar alguns pormenores para a oficialização acontecer. O médio do Benfica, de 28 anos, estava a ser seguido pelo emblema treinado por Luís Castro há várias semanas e um regresso ao Brasil agrada ao atleta que não entra nas contas de Roger Schmidt para a presente temporada. 

O Estoril está interessado na contratação de Ibrahim Cissé, segundo avançou a imprensa francesa. O central costa-marfinense, de 23 anos, chegou recentemente a acordo para a rescisão de contrato que o ligava ao Nice e poderá assinar pelo emblema canarinho a custo zero.

O internacional sub-21 português Gonçalo Tabuaço é reforço da B SAD. O guarda-redes deixa o Estrela da Amadora, que representou em 22 ocasiões na última época, e assina pelos azuis.

A 'Sky Sports' avança em Inglaterra que o Chelsea quer contratar Frenkie de Jong e que oferece mais de 85 milhões de euros ao Barcelona pelo passe do holandês, num negócio onde também pretende incluir Pierre-Emerick Aubameyang. Recorde-se que De Jong é pretendido pelo Manchester United.

Mikkel Damsgaard é reforço do Brentford até 2027. O avançado dinamarquês de 22 anos deixou a Sampdoria e assinou pela equipa inglesa a troco de 15 milhões de euros.

 

 

Nico González, jogador que chega emprestado pelo Barcelona, já está em Valência, onde vai submeter-se aos testes médicos, antes de assinar contrato com o clube 'che'. Trata-se da terceira contratação de Gattuso este verão, depois de Samu Castillejo e Samuel Lino, ex-Gil Vicente. 

O Manchester City continua à procura de um lateral-esquerdo e, de acordo com a Sky Sports, o português Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, é uma das possibilidades que Guardiola tem debaixo de olho, depois de falhada a contratação de Cucurella. 

O Ajax já encontrou substituto para a vaga deixada na lateral direita por Noussair Mazraoui, que rumou neste mercado de transferências ao Bayern Munique: trata-se de Jorge Sánchez, de 24 anos. O internacional mexicano transfere-se do América, onde passou as últimas quatro temporadas. Antes disso, representou o Santos Laguna.

 

 

 

 

+ notícias: Desporto

Nuno Borges vence na estreia em torneios ATP fora de Portugal

O tenista português Nuno Borges qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia, ao vencer o o bósnio Mirza Basic, na sua estreia num torneio do circuito ATP fora de Portugal.

Festa da equipa do Belgrano quase termina em tragédia

A equipa argentina Belgrano, subiu este fim de semana de escalão. Os festejos no autocarro podiam ter terminado em tragédia.

"Pela primeira vez Ronaldo precisa de apoio e muitos viram costas". Carlos Carvalhal defende CR7 e fala em "ingratidão"

Carlos Carvalhal recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para sair em defesa de Cristiano Ronaldo, que tem vindo a ser alvo de críticas pelo início de temporada menos fulgurante. O técnico português acredita que há "ingratidão" na forma como o capitão da seleção nacional tem sido tratado recentemente.