Incêndios: Trânsito na A7 entre Cabeceiras de Basto e Fafe reaberto às 20:15

| Norte
Porto Canal / Agências

O trânsito na autoestrada A7 entre Arco de Baúlhe e Fafe foi reaberto nos dois sentidos às 20:15, após cortes devido a um incêndio que deflagrou hoje à tarde em Basto, disse fonte da Ascendi à Lusa.

Segundo a mesma fonte, o trânsito circulava hoje ao início da noite "com normalidade" após a circulação ter sido retomada, pelas 20:15.

Na sequência do incêndio, que deflagrou em Basto, concelho de Cabeceiras de Basto, o trânsito na A7 sofreu cortes desde as 16:08, tendo chegado a estar cortada nos dois sentidos.

Mais tarde, permanecia apenas cortada a circulação no sentido Arco de Baúlhe--Fafe.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o combate às chamas mobilizava ao início da noite 75 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

No combate estiveram também dois meios aéreos, que entretanto deixaram de operar devido ao cair da noite.

O incêndio decorre numa zona de mato.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.