FC Porto (Sub-19): Ussumane Djaló e Alfa Baldé são reforços

| Desporto
Porto Canal

Ussumane Djaló e Alfa Baldé são as mais recentes caras novas na equipa de juniores A do FC Porto. Formada no Benfica depois de uma passagem pelo UD Ponte Frielas, de Loures, a dupla luso-guineense de apenas 17 anos assina contrato com os Dragões e passa a integrar o plantel às ordens de Nuno Capucho. Aos microfones da FC Porto TV e do Porto Canal, Djaló - médio que atua preferencialmente com o pé direito -, destaca a “agressividade, a qualidade de passe, de drible e de fazer golos” como as suas principais virtudes. Já Baldé, avançado esquerdino capaz de jogar nas duas faixas, descreve-se como um jogador “rápido”, com “facilidade no um contra um” e “pronto para defender o FC Porto com todas as forças”.

Ussumane Djaló

“Tenho a ambição de ajudar a minha equipa a ganhar o campeonato desta época e poder participar nos jogos da seleção nacional para um dia chegar ao topo. As minhas principais qualidades são a agressividade, a qualidade de passe, de drible e de fazer golos.”

Alfa Baldé

“Sinto-me feliz e motivado. Estou pronto para defender o FC Porto com todas as minhas forças, agora esta vai ser a minha nova casa e estou muito feliz por estar aqui. Sou um jogador que gosta de jogar na ala, sou rápido e tenho facilidade no um contra um. A nível coletivo pretendo ser campeão nacional de sub-19 juntamente com os meus companheiros para podermos ser felizes no final da época.”

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).