FC Porto (Sub-19): Ussumane Djaló e Alfa Baldé são reforços

| Desporto
Porto Canal

Ussumane Djaló e Alfa Baldé são as mais recentes caras novas na equipa de juniores A do FC Porto. Formada no Benfica depois de uma passagem pelo UD Ponte Frielas, de Loures, a dupla luso-guineense de apenas 17 anos assina contrato com os Dragões e passa a integrar o plantel às ordens de Nuno Capucho. Aos microfones da FC Porto TV e do Porto Canal, Djaló - médio que atua preferencialmente com o pé direito -, destaca a “agressividade, a qualidade de passe, de drible e de fazer golos” como as suas principais virtudes. Já Baldé, avançado esquerdino capaz de jogar nas duas faixas, descreve-se como um jogador “rápido”, com “facilidade no um contra um” e “pronto para defender o FC Porto com todas as forças”.

Ussumane Djaló

“Tenho a ambição de ajudar a minha equipa a ganhar o campeonato desta época e poder participar nos jogos da seleção nacional para um dia chegar ao topo. As minhas principais qualidades são a agressividade, a qualidade de passe, de drible e de fazer golos.”

Alfa Baldé

“Sinto-me feliz e motivado. Estou pronto para defender o FC Porto com todas as minhas forças, agora esta vai ser a minha nova casa e estou muito feliz por estar aqui. Sou um jogador que gosta de jogar na ala, sou rápido e tenho facilidade no um contra um. A nível coletivo pretendo ser campeão nacional de sub-19 juntamente com os meus companheiros para podermos ser felizes no final da época.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Dragão tinha saudades de noites assim. Crónica do jogo

O FC Porto regressou às vitórias ao bater nesta sexta-feira o SC Braga (4-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 8.ª jornada da Liga. Evanilson (32m), Eustaquio (34m), Pepê (63m) e Galeno (90m+6) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que seguem na segunda posição tabela, com 19 pontos, menos dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

"Isto tem de ser o mínimo que temos de fazer". A reação do 'plantel azul e branco' à vitória

Eustaquio, Pepê e Mehdi Taremi analisaram a vitória expressiva frente ao SC Braga (4-1)