Votação dos prémios do turismo a que o Porto é candidato termina esta segunda-feira

Votação dos prémios do turismo a que o Porto é candidato termina esta segunda-feira
| Porto
Porto Canal

A votação nos 'World Travel Awards 2022' a que a cidade do Porto é candidata a quatro troféus europeus termina esta segunda-feira. Conhecidos como os "óscares do turismo", elegem os melhores locais a visitar na Europa e na edição deste ano o Porto concorre a Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, Melhor Destino Europeu de Cidade, Melhor Destino Cultural Europeu e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar.

Os vencedores serão revelados na cerimónia dos 'World Travel Awards' a um de outubro em Maiorca, Espanha.

Esperançosos que este ano saiam vencedores, a cidade do Porto já tinha conquistado em 2020 o prémio de "Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana", superando a concorrência de 13 cidades, nomeadamente Amesterdão (Holanda), Atenas (Grécia), Lisboa (Portugal), Paris (França), ou Veneza (Itália).

+ notícias: Porto

Metro do Porto diz ter discutido "amplamente" nova ponte com câmaras de Porto e Gaia

O presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, disse hoje ter feito "questão de abrir a decisão" do projeto da nova ponte sobre o Douro à comunidade e discutido "amplamente" a solução os municípios do Porto e Gaia.

Antigo Matadouro renasce em 2024 como centro empresarial

Obras no antigo Matadouro, em Campanhã, levam um ano. O balanço é positivo, agora é tempo de iniciar as intervenções a fundo, com vista à abertura em outubro de 2024.

"Rei dos Catalisadores" volta a ser detido

Vítor Macedo, mais conhecido como "Rei dos Catalisadores" foi detido pela PSP na passada segunda-feira junto ao Bairro da Pasteleira Nova no Porto. Tal como avança o 'Jornal de Notícias', esta é já a sétima detenção desde maio deste ano.