Sétima edição do Porto Pianofest terminou, mas deixa a mensagem que promete voltar

| Porto
Porto Canal

A sétima edição do festival Porto Pianofest terminou no passado domingo. Depois de duas edições online forçadas pela pandemia, o festival regressou ao modo presencial e muito bem. O balanço não podia ser mais positivo e, desse modo, promete voltar.

Foram nove dias de concertos, num convite sensorial de exploração da cidade e dos diferentes pontos que acolheram artistas e espectadores.

A grande novidade desta edição foram os concertos para famílias. Uma aposta que teve o seu sucesso e assim vai fazer parte dos cartazes em 2023.

+ notícias: Porto

Cidadão estrangeiro detido por tentativa de homicídio no Porto

Um homem de 49 anos de idade de nacionalidade estrangeira foi detido, esta terça-feira, por ter cometido três crimes de homicídio qualificado na forma tentada no Porto, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado enviado às redações.

Incêndio em habitação faz um ferido em Gaia

Um homem de 30 anos e uma mulher de 60 sofreram queimaduras nos membros superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, num incêndio habitacional na Rua Dr. Ribeiro Magalhães na freguesia de Canidelo em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.