Portimão recebe últimos testes de pré-temporada de MotoGP em março

| Desporto
Porto Canal / Agências

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai acolher a terceira e última sessão de testes de pré-temporada de MotoGP de 2023 em 11 e 12 de março, anunciou hoje o promotor do campeonato.

De acordo com a Dorna, a empresa que organiza o Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo, o circuito português vai receber os últimos dois dias de testes de pré-temporada das três categorias, MotoGP, Moto2 e Moto3, antes do arranque oficial da temporada de 2023, em 26 de março, também no AIA.

Os primeiros testes da nova época decorrem entre 05 e 07 de fevereiro do próximo ano em Sepang, na Malásia, mas apenas para os pilotos estreantes e os pilotos de testes das equipas.

Seguem-se três dias de ensaios, novamente em Sepang, já para todo o pelotão de MotoGP.

A caravana do Mundial chega a Portugal para os dois últimos dias de testes, em 11 e 12 de maio.

As categorias de Moto2 e Moto3 entram em pista no Algarve entre 17 e 19 de março, uma semana antes do arranque do campeonato.

Portugal vai acolher pela quinta vez desde 2020 uma ronda do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo.

A prova está marcada para 26 de março do próximo ano.

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Dragão tinha saudades de noites assim. Crónica do jogo

O FC Porto regressou às vitórias ao bater nesta sexta-feira o SC Braga (4-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 8.ª jornada da Liga. Evanilson (32m), Eustaquio (34m), Pepê (63m) e Galeno (90m+6) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que seguem na segunda posição tabela, com 19 pontos, menos dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

"Isto tem de ser o mínimo que temos de fazer". A reação do 'plantel azul e branco' à vitória

Eustaquio, Pepê e Mehdi Taremi analisaram a vitória expressiva frente ao SC Braga (4-1)