Ricardo Horta despede-se dos adeptos bracarenses e caminha para o Benfica. Veja as novidades desta segunda-feira

Ricardo Horta despede-se dos adeptos bracarenses e caminha para o Benfica. Veja as novidades desta segunda-feira
| Desporto
Porto Canal

Confira aqui as principais movimentações, entre certezas e rumores, do Mercado de Transferência do futebol nacional e internacional.

Atualizado 08-08-2022 15:01

Através das redes sociais, o jornalista Fabrizio Romano avançou que Alexis Sánchez vai acertar a rescisão de contrato com o Inter nas próximas horas para depois assinar pelo Marselha a custo zero até 2024.

Segundo o jornal 'The Athletic', Adrien Rabiot, médio de 27 anos da Juventus, está nos planos do Manchester United.

Através das redes sociais, o NEC Nijmegen anuncia a contratação do guarda-redes Jasper Cillessen. 

 O jornalista Fabrizio Romano dá conta da possível contratação da dupla do Tottenham Lo Celso e Ndombélé pelo Villarreal.

Nas redes sociais, o Sevilha oficializa esta segunda-feira a contratação de Isco. O internacional espanhol chega ao clube andaluz num contrato válido por duas temporadas.

Já a norte, o SP Braga anuncia ter selado um contrato profissional com Idalécio Dias até junho de 2024.

 

Atualizado 08-08-2022 09:50

No fim do jogo disputado entre o Sp. Braga - Sporting CP, o jogador Ricardo Horta despediu-se dos adeptos bracarenses. Tal como noticia o jornal 'Record', o jogador estará a caminho do Benfica depois de um processo intenso de negociações.

Ainda dentro do clube das águias, Roger Schmidt não considera que Julian Weigl seja uma peça fundamental no seu plantel. O jornal 'Record' diz que é por essa razão que o médio está no mercado.

Adel Taarabt continua à procura de clube. Segundo avança o jornal 'Record', o jogador já recebeu propostas do Médio Oriente, mas continua com o futuro por decidir. O marroquino dá prioridade a continuar no futebol europeu, pois considera que será aqui que poderá manter um maior protagonismo que o leve a ser convocado para o Mundial’2022, que se disputará no Qatar. Para além de Taarabt, Meité tem o futuro por decidir. Tal como refere o jornal 'Record', o objetivo dos benfiquistas passa pela transferência do francês, mas as propostas que chegaram à Luz não correspondem ao pedido.

Segundo sabe o jornal 'Record', a saída de Alfa Semedo do Vitória de Guimarães parece se um dado adquirido, sendo que, o médio está perto de rumar ao Al-Tai, clube orientado por Pepa.

Através das redes sociais, o Al-Ittihad oficializa a contratação de Hélder Costa. O extremo formado no Benfica rumará ao clube da Arábia Saudita por empréstimo do Leeds.

 

O jornal 'La Gazzetta dello Sport' avança que o PSG fez uma nova oferta por Milan Skriniar a rondar os 60 milhões de euros. Na última ronda de negociações, o Inter havia recusado 50 milhões mais variáveis.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.