Covid-19: Biden testou negativo mas continua em isolamento

| Mundo
Porto Canal / Agências

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou hoje negativo à covid-19, anunciou a Casa Branca.

O chefe de Estado septuagenário continua em isolamento enquanto aguarda um segundo teste negativo, indicou o seu médico, Kevin O'Connor.

"O Presidente continua a sentir-se muito bem", declarou numa mensagem escrita.

Pela primeira vez contagiado com covid-19 a 21 de julho, Joe Biden testou depois negativo e foi, em seguida, vítima de uma reinfeção, a 30 de julho.

Isolado na Casa Branca há uma semana, Biden deverá em breve retomar as suas deslocações.

Segundo a sua agenda oficial, viajará até ao Estado norte-americano do Kentucky, alvo de devastadoras inundações.

A covid-19 é uma doença respiratória que foi classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a 11 de março de 2020, depois de o coronavírus SARS-CoV-2, detetado em finais de 2019 na China, se ter rapidamente disseminado pelo mundo, causando milhões de mortos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.