Fernando Pimenta arrecada 'prata' em K1 1.000 metros nos mundiais do Canadá

Fernando Pimenta arrecada 'prata' em K1 1.000 metros nos mundiais do Canadá
| Desporto
Porto Canal / Agências

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata em K1 1.000 metros, falhando a revalidação do título mundial, no Canadá, uma hora depois de ter sido bronze nos não olímpicos K1 500 metros.

Na segunda das quatro finais que o limiano vai disputar em Halifax, e com apenas uma hora e três minutos entre regatas, Pimenta, na pista cinco, cumpriu a prova em 03.38,98 minutos, apenas cinco centésimos de segundo atrás do vencedor, o húngaro Balint Kopasz, atual campeão olímpico.

Pimenta, campeão do mundo em 2021 e bronze em Tóquio2020, chega, assim, às 117 medalhas em competições internacionais.

No domingo, o canoísta luso tem ainda a final, direta, do K1 5.000 e do K2 500 misto, com Teresa Portela, nenhuma das provas integrantes do programa olímpico.

Esta é a terceira medalha para Portugal nos mundiais, depois do bronze em K1 500 metros e de Norberto Mourão na classe adaptada VL2.

+ notícias: Desporto

Adeptos portistas têm estado em força nas bancadas desde os primeiros jogos

O FC Porto tem contado com muito apoio na bancada por parte dos portistas e os primeiros jogos têm sido exemplo disso. O mar azul e branco acompanha a equipa dentro ou fora da cidade Invicta e é expectável que os adeptos portistas voltem em força a casa no jogo da próxima jornada frente ao Sporting.

Frederico Varandas suspenso por 70 dias na sequência de ofensas a Pinto da Costa

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi suspenso por 70 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de ofensas a Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto. Para além da suspensão, o Presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13.260 euros.

Matheus Nunes praticamente certo nos Wolves. Veja o Mercado de Transferências desta terça-feira

Ainda não está fechado, mas o Sporting já aceitou a proposta dos ingleses: são 45M€+5M€ por objetivos. É com este valor que o Wolverhampton seduziu a direção liderada por Frederico Varandas, faltando agora o ‘sim’ de Matheus Nunes. O internacional português tem sido sondado todo o verão por equipas da Premier League, mas até agora tem recusado uma transferência para menos do que o Top 6 de Inglaterra.