K4 500 metros luso em sétimo na final dos mundiais de canoagem

| Desporto
Porto Canal / Agências

O K4 500 metros português classificou-se hoje em sétimo lugar nos mundiais de canoagem do Canadá, no seu melhor desempenho num percurso em crescendo em Halifax.

Largando da lateral pista nove, sem poderem controlar boa parte dos adversários, João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Varela concluíram a prova em 1.22,94 minutos, a 2,10 segundos do ouro da Espanha, que bateu a Alemanha por 43 centésimos de segundo e a Ucrânia por 55.

Os oitavos classificados em Pequim2020 começaram mal nas eliminatórias, melhoraram nas semifinais e na regata decisiva estiveram mais próximos do valor que demonstraram no anterior ciclo olímpico.

Este K4 500 foi reorganizado, com João Ribeiro a assumir a liderança, passando Emanuel Silva para a posição três no barco, Messias Baptista a avançar para a dois e David Varela a ser o único na mesma posição, a quatro, numa embarcação que, assim, se apresenta nova.

Nas Taças do Mundo, com a anterior configuração, a equipa lusa conquistou um quinto e um 10.º lugares.

No domingo, João Ribeiro e Messias Baptista juntam-se na final do K2 500 metros, tripulação na qual obtiveram um ouro e um bronze nas Taças do Mundo.

Hoje, Norberto Mourão já conquistou o bronze na classe adaptada de VL2, enquanto Fernando Pimenta vai disputar as finais de K1 500 e 1.000 metros, sendo que nesta defende o título mundial.

+ notícias: Desporto

Adeptos portistas têm estado em força nas bancadas desde os primeiros jogos

O FC Porto tem contado com muito apoio na bancada por parte dos portistas e os primeiros jogos têm sido exemplo disso. O mar azul e branco acompanha a equipa dentro ou fora da cidade Invicta e é expectável que os adeptos portistas voltem em força a casa no jogo da próxima jornada frente ao Sporting.

Frederico Varandas suspenso por 70 dias na sequência de ofensas a Pinto da Costa

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi suspenso por 70 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de ofensas a Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto. Para além da suspensão, o Presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13.260 euros.

Matheus Nunes praticamente certo nos Wolves. Veja o Mercado de Transferências desta terça-feira

Ainda não está fechado, mas o Sporting já aceitou a proposta dos ingleses: são 45M€+5M€ por objetivos. É com este valor que o Wolverhampton seduziu a direção liderada por Frederico Varandas, faltando agora o ‘sim’ de Matheus Nunes. O internacional português tem sido sondado todo o verão por equipas da Premier League, mas até agora tem recusado uma transferência para menos do que o Top 6 de Inglaterra.