Piloto Miguel Oliveira sai de 13.º para o GP de Inglaterra de MotoGP

| Desporto
Porto Canal / Agências

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se hoje no 13.º lugar para o Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP, a 12.ª prova da temporada do Mundial de Velocidade em motociclismo.

O piloto luso, que não passou à segunda fase da qualificação (Q2), foi o terceiro mais rápido na Q1, falhando a passagem à fase seguinte por apenas 0,097 segundos.

Oliveira, que tinha sido o 14.º mais rápido nos treinos livres, fez a sua melhor volta em 1.58,853 minutos.

O francês Johann Zarco (Ducati) acabou por garantir a 'pole position', com o tempo de 1.57,767 minutos.

Esta é a segunda 'pole' do piloto gaulês este ano, que já tinha sido o mais rápido na qualificação para o GP de Portugal, em 24 de abril, e a oitava da carreira em MotoGP.

Zarco bateu o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) por 0,098 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) a ficar em terceiro, a 0,164 segundos.

Miguel Oliveira acabou por ser o melhor representante da KTM, pois o seu companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder (KTM), foi o quarto mais rápido da Q1, a 0,079 segundos do português.

Já nos quartos treinos livres, em que os pilotos testam as afinações de corrida, o piloto natural da Costa de Caparica fez o quarto melhor tempo, dando indicações de ter bom ritmo de corrida.

O piloto luso chega a esta 12.ª ronda no 10.º lugar do campeonato, com 75 pontos, a 97 do líder, o francês Fábio Quartararo (Yamaha), que no domingo vai partir do quarto lugar da grelha em Silverstone.

+ notícias: Desporto

Adeptos portistas têm estado em força nas bancadas desde os primeiros jogos

O FC Porto tem contado com muito apoio na bancada por parte dos portistas e os primeiros jogos têm sido exemplo disso. O mar azul e branco acompanha a equipa dentro ou fora da cidade Invicta e é expectável que os adeptos portistas voltem em força a casa no jogo da próxima jornada frente ao Sporting.

Frederico Varandas suspenso por 70 dias na sequência de ofensas a Pinto da Costa

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi suspenso por 70 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de ofensas a Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto. Para além da suspensão, o Presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13.260 euros.

Matheus Nunes praticamente certo nos Wolves. Veja o Mercado de Transferências desta terça-feira

Ainda não está fechado, mas o Sporting já aceitou a proposta dos ingleses: são 45M€+5M€ por objetivos. É com este valor que o Wolverhampton seduziu a direção liderada por Frederico Varandas, faltando agora o ‘sim’ de Matheus Nunes. O internacional português tem sido sondado todo o verão por equipas da Premier League, mas até agora tem recusado uma transferência para menos do que o Top 6 de Inglaterra.