Gonçalo Paciência deixa Eintracht Frankfurt e reforça Celta de Vigo

| Desporto
Porto Canal / Agências

O futebolista internacional português Gonçalo Paciência deixou os alemães do Eintracht Frankfurt para reforçar os espanhóis do Celta de Vigo, tendo assinado um contrato por três temporadas com o clube galego, informaram hoje os dois emblemas.

Em comunicado divulgado no site oficial, o Celta, que disputa a Liga espanhola, refere que o avançado, de 28 anos, assinou "até junho de 2025, depois de alcançado um acordo com o Eintracht Frankfurt pelos direitos federativos" do jogador.

Paciência terminava no próximo ano a ligação ao clube alemão, ao qual chegou em 2018, proveniente do FC Porto.

Nas quatro épocas em que alinhou pelo Eintracht, alinhou em 86 jogos e marcou 20 golos, sendo que, pelo meio, ainda foi emprestado ao Schalke, em 2020/21.

Com duas internacionalizações e um golo pela seleção 'AA' portuguesa, o avançado formado no FC Porto conta ainda com passagens por Académica, Olympiacos, Rio Ave e Vitória de Setúbal, sempre cedido pelos 'dragões'.

+ notícias: Desporto

Adeptos portistas têm estado em força nas bancadas desde os primeiros jogos

O FC Porto tem contado com muito apoio na bancada por parte dos portistas e os primeiros jogos têm sido exemplo disso. O mar azul e branco acompanha a equipa dentro ou fora da cidade Invicta e é expectável que os adeptos portistas voltem em força a casa no jogo da próxima jornada frente ao Sporting.

Frederico Varandas suspenso por 70 dias na sequência de ofensas a Pinto da Costa

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi suspenso por 70 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de ofensas a Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto. Para além da suspensão, o Presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13.260 euros.

Matheus Nunes praticamente certo nos Wolves. Veja o Mercado de Transferências desta terça-feira

Ainda não está fechado, mas o Sporting já aceitou a proposta dos ingleses: são 45M€+5M€ por objetivos. É com este valor que o Wolverhampton seduziu a direção liderada por Frederico Varandas, faltando agora o ‘sim’ de Matheus Nunes. O internacional português tem sido sondado todo o verão por equipas da Premier League, mas até agora tem recusado uma transferência para menos do que o Top 6 de Inglaterra.