Gonçalo Paciência deixa Eintracht Frankfurt e reforça Celta de Vigo

| Desporto
Porto Canal / Agências

O futebolista internacional português Gonçalo Paciência deixou os alemães do Eintracht Frankfurt para reforçar os espanhóis do Celta de Vigo, tendo assinado um contrato por três temporadas com o clube galego, informaram hoje os dois emblemas.

Em comunicado divulgado no site oficial, o Celta, que disputa a Liga espanhola, refere que o avançado, de 28 anos, assinou "até junho de 2025, depois de alcançado um acordo com o Eintracht Frankfurt pelos direitos federativos" do jogador.

Paciência terminava no próximo ano a ligação ao clube alemão, ao qual chegou em 2018, proveniente do FC Porto.

Nas quatro épocas em que alinhou pelo Eintracht, alinhou em 86 jogos e marcou 20 golos, sendo que, pelo meio, ainda foi emprestado ao Schalke, em 2020/21.

Com duas internacionalizações e um golo pela seleção 'AA' portuguesa, o avançado formado no FC Porto conta ainda com passagens por Académica, Olympiacos, Rio Ave e Vitória de Setúbal, sempre cedido pelos 'dragões'.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.