Detido menor de 17 anos, autor de esfaqueamento nos Aliados

| Norte
Porto Canal / Agências

Um jovem de 17 anos foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária por suspeita de tentativa de homicídio, no Porto, na sequência de “desacatos” entre dois grupos. No passado fim de semana, por causa de um cigarro, terá esfaqueado repetidamente um homem de 23 anos em plena Avenida dos Aliados.

Segundo as autoridades o crime ocorreu quando as vítimas aguardavam pela abertura do metro e foram abordadas por um grupo de 7 ou 8 jovens, tendo-se gerado uma altercação por motivos fúteis.

O agora detido agrediu um jovem de 21 anos e, quando o irmão de 23 anos o tentou ajudar, "empunhou uma arma branca que usou para o esfaquear várias vezes, causando-lhe ferimentos graves e que implicaram o seu internamento hospitalar", explica a PJ em comunicado.

O detido, de 17 anos de idade, com referências policiais por crimes contra o património e ofensas à integridade física, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Está fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de ofensas à integridade física.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.