Detido menor de 17 anos, autor de esfaqueamento nos Aliados

| Norte
Porto Canal / Agências

Um jovem de 17 anos foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária por suspeita de tentativa de homicídio, no Porto, na sequência de “desacatos” entre dois grupos. No passado fim de semana, por causa de um cigarro, terá esfaqueado repetidamente um homem de 23 anos em plena Avenida dos Aliados.

Segundo as autoridades o crime ocorreu quando as vítimas aguardavam pela abertura do metro e foram abordadas por um grupo de 7 ou 8 jovens, tendo-se gerado uma altercação por motivos fúteis.

O agora detido agrediu um jovem de 21 anos e, quando o irmão de 23 anos o tentou ajudar, "empunhou uma arma branca que usou para o esfaquear várias vezes, causando-lhe ferimentos graves e que implicaram o seu internamento hospitalar", explica a PJ em comunicado.

O detido, de 17 anos de idade, com referências policiais por crimes contra o património e ofensas à integridade física, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Está fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de ofensas à integridade física.

+ notícias: Norte

Combate estabilizado no Marão com previsão de melhorias à noite

O combate ao incêndio que lavra na serra do Marão, em Vila Real, está estabilizado, apesar da maior intensidade do vento, sendo esperadas melhorias com o cair da noite, disse à Lusa o segundo comandante distrital da Proteção Civil.

Fogo no Marão com duas frentes em zona de "difíceis acessos"

O incêndio que lavra desde a noite de sábado na serra do Marão tem duas frentes ativas em zonas de "difíceis acessos", mas não ameaça populações, disse à Lusa o segundo comandante operacional da Proteção Civil de Vila Real.

Obras na linha do Norte perturbam normal funcionamento dos comboios 

As obras na linha do Norte têm estado a perturbar o normal funcionamento dos comboios. Segundo sabe o Porto Canal, em causa está o projeto para o troço ferroviário entre Espinho, distrito de Aveiro, e Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.