PJ detém companheiro de ama por abuso sexual de duas crianças em Sintra

| País
Porto Canal / Agências

O companheiro de uma ama foi detido por suspeitas de "pelo menos oito crimes de abuso sexual" de duas crianças, de 07 e 09 anos, que estavam ao cuidado da mulher, em Sintra, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 70 anos, está em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra (distrito de Lisboa), refere a nota divulgada.

O suspeito terá cometido os crimes entre finais do ano de 2021 e julho de 2022, na área da comarca de Sintra, "aproveitando o facto de as vítimas se encontrarem entregues aos cuidados da sua companheira, a qual era a ama das crianças".

O homem foi detido fora de flagrante delito, depois de uma denúncia da família e uma investigação da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, no qual foi recolhido um "vasto acervo probatório".

+ notícias: País

Futura sede da TAP pode vir a custar 3,8 milhões/ano. Pilotos criticam mudança

O sindicato dos Pilotos da Aviação Civil acusou, esta quinta-feira, a gestão da TAP de “desperdiçar” as receitas do verão com “milhões de erros” cometidos ao longo do ano. Um deles é, segundo a estrutura sindical, o “gasto desnecessário com a mudança da sede da empresa do Aeroporto de Lisboa para o Parque das Nações. Um dos edifícios na mira da companhia aérea nacional tem uma renda anual de quase 4 milhões de euros.

Vida e obra de Luís Ferreira Alves: o pioneiro na fotografia de arquitetura em Portugal

Luís Ferreira Alves, pioneiro na fotografia de arquitetura em Portugal, impulsionou a evolução desta arte desde a década de 80, acarinhado e reconhecido no meio, morreu em Julho aos 84 anos.

Sindicato dos Pilotos da Aviação acusa a TAP de "milhões de erros" 

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil acusa a TAP de desperdiçar as receitas do verão com milhões de erros ao longo ano. Entre os principais problemas apontados pela estrutura está a contratação externa de serviços a várias companhias áreas, num valor superior a 200 milhões de euros.