Preços do gás provocam problemas na "tesouraria das empresas"

Preços do gás provocam problemas na "tesouraria das empresas"
| Economia
Porto Canal

Os preços do gás estão a provocar problemas na "tesouraria das empresas". Segundo a notícia avançada pelo jornal 'Público', existem empresas que já estão a perder encomendas para países com custos mais baixos.

Tal como refere o jornal, a cerâmica e o têxtil são dois dos setores mais afetados pelo agravamento do custo do gás natural. No entanto, acredita-se que há abertura do Governo para melhorar os apoios à indústria nestes setores.

+ notícias: Economia

Gasolina vendida 1,8 cêntimos e gasóleo 2,2 cêntimos acima da referência

A média dos preços nas gasolineiras ficou, na semana entre 08 e 14 de agosto, no caso da gasolina, 1,8 cêntimos e no gasóleo 2,2 cêntimos acima do preço médio semanal determinado pela ERSE, segundo a entidade.

Lisboa, Funchal e Porto registam crescimento de dormidas em junho face a 2019

Lisboa, Funchal e Porto registaram crescimento de dormidas em junho face a 2019, sendo "mais expressivos nos residentes", de acordo com dados da atividade turística hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Passageiros nos aeroportos sobem 344% no 1.º semestre e aproximam-se de valores pré-pandemia

O número de passageiros movimentados nos aeroportos nacionais subiu 344% no primeiro semestre em termos homólogos, para 24,3 milhões, com o mês de junho a crescer 186%, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).