Comparticipação por criança no pré-escolar deve ser negociada

| Norte
Porto Canal

Apesar de a educação no pré-escolar ser gratuita na rede pública e na rede privada sem fins lucrativos, os valores dados pelo Governo aumentaram apenas dois euros desde 2009. Sendo assim, o Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade disse, em declarações ao Porto Canal, que a comparticipação por criança no pré-escolar deve ser negociada.

Em defesa disso, os representantes do setor reuniram-se, na passada terça-feira, com o Ministério da Educação para discutirem outro valor. Ao que se sabe, o acordo não ficou fechado e, por isso, não deverá ter efeitos já em setembro.

 

+ notícias: Norte

Combate estabilizado no Marão com previsão de melhorias à noite

O combate ao incêndio que lavra na serra do Marão, em Vila Real, está estabilizado, apesar da maior intensidade do vento, sendo esperadas melhorias com o cair da noite, disse à Lusa o segundo comandante distrital da Proteção Civil.

Fogo no Marão com duas frentes em zona de "difíceis acessos"

O incêndio que lavra desde a noite de sábado na serra do Marão tem duas frentes ativas em zonas de "difíceis acessos", mas não ameaça populações, disse à Lusa o segundo comandante operacional da Proteção Civil de Vila Real.

Obras na linha do Norte perturbam normal funcionamento dos comboios 

As obras na linha do Norte têm estado a perturbar o normal funcionamento dos comboios. Segundo sabe o Porto Canal, em causa está o projeto para o troço ferroviário entre Espinho, distrito de Aveiro, e Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.