Comparticipação por criança no pré-escolar deve ser negociada

| Norte
Porto Canal

Apesar de a educação no pré-escolar ser gratuita na rede pública e na rede privada sem fins lucrativos, os valores dados pelo Governo aumentaram apenas dois euros desde 2009. Sendo assim, o Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade disse, em declarações ao Porto Canal, que a comparticipação por criança no pré-escolar deve ser negociada.

Em defesa disso, os representantes do setor reuniram-se, na passada terça-feira, com o Ministério da Educação para discutirem outro valor. Ao que se sabe, o acordo não ficou fechado e, por isso, não deverá ter efeitos já em setembro.

 

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).