Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio
| País
Porto Canal

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro do País estão hoje em perigo máximo de incêndio segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão em perigo máximo mais de 60 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco.

Em risco muito elevado de incêndio estão sete municípios do distrito de Faro e cerca de 60 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre e Faro e em risco elevado 10 municípios da Região do Alentejo, quatro do Algarve e outros cerca de 30 nos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Leiria e Santarém.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, embora com nebulosidade no litoral oeste em especial até ao meio da manhã. vento vai soprar fraco a moderado, a predominar do quadrante oeste.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (Évora)e os 20.º (Faro) e as máximas entre os 24.º (Sagres) e os 35.º (Bragança).

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

Portugal é o 13º país com o maior nível de literacia financeira

Portugal ocupava, no ano passado, o 13.º lugar no indicador global de literacia financeira, em 39 países participantes num inquérito, estando ainda na 7.ª posição no indicador de bem-estar financeiro, adiantou o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.