FC Porto: André Franco é Dragão até 2027

| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

Aos 24 anos, encontrou o Norte e veio da equipa da Linha para o miolo do Dragão. André Franco é a terceira cara nova para 2022/23 depois de ter assinado contrato até 2027.

 

O trajeto futebolístico do novo camisola 20 do FC Porto começou a traçar-se no Sporting, clube em que completou praticamente toda a formação, à exceção da época 2015/16 em que esteve ao serviço dos Sub-19 do Belenenses. Em 2018/19, o Estoril recrutou o médio ofensivo para os Sub-23 e os seis golos em 29 jogos que o jovem assinou na primeira época convenceram os “canarinhos” a darem-lhe minutos na equipa principal na temporada seguinte.

2020/21 foi o ano de afirmação para o mais recente Dragão. Franco revelou-se uma peça determinante para a conquista da segunda divisão, que resultou na subida ao principal escalão do futebol português, e na caminhada até às meias-finais da Taça de Portugal. Em 2021/22, época de estreia na primeira liga, foi o maior destaque estorilista ao contribuir com onze golos e quatro assistências nas 33 jornadas da prova em que participou para o nono lugar da equipa.

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Desporto

FC Porto vence o Vizela por 1-0

O FC Porto venceu, este domingo, o FC Vizela por 1-0, no jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional. Os Dragões somam mais três pontos na classificação. A partida contou com o golo de Iván Marcano já em cima do minuto 90. 

FC Porto B: Dragões prolongam a tradição vitoriosa em Lisboa

O FC Porto B conquistou os primeiros três pontos na presente edição da Segunda Liga ao derrotar a BSAD no Seixal por 3-2. Wendel Silva (2) e Abraham Marcus foram os protagonistas de mais uma vitória em Lisboa.

FC Vizela vs FC Porto: Confira o onze inicial dos "Dragões"

Consulte as escolhas de Sérgio Conceição para o duelo da segunda jornada do Campeonato Nacional.