Escusa de responsabilidade dos médicos tem como objetivo "fazer com que o Ministério da Saúde acelere o processo negocial com os sindicatos"

| Política
Porto Canal

Jorge Roque da Cunha, Presidente do Sindicato Independente dos Médicos, disse em declarações ao Porto Canal, na manhã desta quarta-feira, que o pedido de escusa de responsabilidade por parte dos médicos internos de Ginecologia e Obstetrícia de todo o país tem como objetivo "fazer com que o Ministério da Saúde acelere o processo negocial que iniciou com os sindicatos".

Ainda assim, Roque da Cunha salientou que "estar seis/oito meses nesta situação não é admissível", existe a necessidade de "ultrapassar uma situação que é emergente".

+ notícias: Política

França disponível para "revisitar" interligações ibéricas de energia

O secretário de Estado português dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, obteve esta terça-feira da sua homóloga gaulesa disponibilidade para "revisitar" a questão das interligações ibéricas de energia, em encontro até ao final do ano com Portugal e Espanha.

Fim da propina para ensino de português no estrangeiro não passará no parlamento, afirma Paulo Pisco

Os pareceres do BE, PCP e PAN sobre a eliminação da propina para o ensino de português no estrangeiro foram esta terça-feira votados favoravelmente em comissão parlamentar, uma intenção que não passará no parlamento, segundo o deputado socialista Paulo Pisco.

MAI diz que novo plano de investimentos para forças de segurança é oportunidade para o país

O ministro da Administração Interna disse esta terça-feira que o novo plano de investimento em infraestruturas e equipamentos das forças de segurança até 2026 é “uma oportunidade” para o país e para a resolução dos problemas das polícias.