Escusa de responsabilidade dos médicos tem como objetivo "fazer com que o Ministério da Saúde acelere o processo negocial com os sindicatos"

| Política
Porto Canal

Jorge Roque da Cunha, Presidente do Sindicato Independente dos Médicos, disse em declarações ao Porto Canal, na manhã desta quarta-feira, que o pedido de escusa de responsabilidade por parte dos médicos internos de Ginecologia e Obstetrícia de todo o país tem como objetivo "fazer com que o Ministério da Saúde acelere o processo negocial que iniciou com os sindicatos".

Ainda assim, Roque da Cunha salientou que "estar seis/oito meses nesta situação não é admissível", existe a necessidade de "ultrapassar uma situação que é emergente".

+ notícias: Política

Secretário de Estado da Inovação recusou queijos de empresário que foi entretanto acusado de corrupção 

Gumercindo Lopes, um conhecido empresário na zona de Viseu, ofereceu queijos da Serra ao Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, que os recusou. Segundo noticiou o jornal Público, Pedro Gonçalves agradeceu a oferta, mas realçou que o empresário tinha em curso vários projetos que eram da competência do Ministério da Economia, razão pela qual não aceitou os queijos. 

PM diz que “é importante" ter o foco na execução do PRR para tornar economia mais sustentável

O primeiro-ministro, António Costa, sublinhou a importância de o país continuar focado na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para transformar e tornar mais sustentável a economia nacional.

Bloco marca convenção nacional para maio 

O Bloco de Esquerda marcou, este sábado, uma convenção nacional para os dias 27 e 28 de maio.