Escusa de responsabilidade dos médicos tem como objetivo "fazer com que o Ministério da Saúde acelere o processo negocial com os sindicatos"

| Política
Porto Canal

Jorge Roque da Cunha, Presidente do Sindicato Independente dos Médicos, disse em declarações ao Porto Canal, na manhã desta quarta-feira, que o pedido de escusa de responsabilidade por parte dos médicos internos de Ginecologia e Obstetrícia de todo o país tem como objetivo "fazer com que o Ministério da Saúde acelere o processo negocial que iniciou com os sindicatos".

Ainda assim, Roque da Cunha salientou que "estar seis/oito meses nesta situação não é admissível", existe a necessidade de "ultrapassar uma situação que é emergente".

+ notícias: Política

BE propõe fim das propinas nas licenciaturas e cursos técnicos superiores

O BE propõe o fim das propinas nas licenciaturas, cursos técnicos superiores e mestrados integrados em 2024, desafiando os partidos que concordam que “o financiamento público do ensino superior é um desígnio nacional” a aprovarem o diploma.

Suspensão do deputado Pinto Moreira, eleito pelo círculo do Porto, aprovada no parlamento

A Assembleia da República aprovou a suspensão do mandato do deputado do PSD Joaquim Pinto Moreira, que foi constituído arguido no âmbito da Operação Vórtex, “até ao máximo de seis meses”, por “motivos ponderosos de natureza pessoal”.

Novo texto só permite eutanásia na impossibilidade de suicídio assistido

A morte medicamente assistida só poderá ocorrer através de eutanásia se o suicídio assistido for impossível por incapacidade física do doente, estabelece o novo diploma que será votado na sexta-feira no parlamento.