Benfica tem no palmarés título "não oficial"

Benfica tem no palmarés título "não oficial"
| Desporto
Porto Canal

No programa Universo Porto - da Bancada desta terça-feira, Diogo Faria expôs que no website oficial da Federação Portuguesa de Futebol as edições de 1979 e 1980 da Supertaça eram consideradas edições “oficiosas.” O Diretor de Conteúdos do FC Porto afirmou ainda que "O FC Porto não está a um troféu do Benfica, está empatado" e que é necessário retirar esses títulos ao clube encarnado.

 

Francisco J. Marques sublinhou que, àquela data, o jogo que opunha vencedor do campeonato e da taça “não era organizado pela Federação Portuguesa de Futebol”, logo “não tinha o carimbo de competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.” O Diretor de Comunicação do FC Porto afirmou ainda que "vivemos demasiado tempo com estas mistificações sempre em benefício do mesmo" e que é clarríssimo que o FC Porto e o Benfica têm o mesmo número de títulos. Mas os palmarés azuis e brancos "são mais valiosos, porque são muito mais difíceis de conquistar e porque temos muitos mais troféus internacionais".

 

+ notícias: Desporto

Adeptos portistas têm estado em força nas bancadas desde os primeiros jogos

O FC Porto tem contado com muito apoio na bancada por parte dos portistas e os primeiros jogos têm sido exemplo disso. O mar azul e branco acompanha a equipa dentro ou fora da cidade Invicta e é expectável que os adeptos portistas voltem em força a casa no jogo da próxima jornada frente ao Sporting.

Frederico Varandas suspenso por 70 dias na sequência de ofensas a Pinto da Costa

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi suspenso por 70 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de ofensas a Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto. Para além da suspensão, o Presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13.260 euros.

Matheus Nunes praticamente certo nos Wolves. Veja o Mercado de Transferências desta terça-feira

Ainda não está fechado, mas o Sporting já aceitou a proposta dos ingleses: são 45M€+5M€ por objetivos. É com este valor que o Wolverhampton seduziu a direção liderada por Frederico Varandas, faltando agora o ‘sim’ de Matheus Nunes. O internacional português tem sido sondado todo o verão por equipas da Premier League, mas até agora tem recusado uma transferência para menos do que o Top 6 de Inglaterra.