Biden fala em "justiça" e invoca 11 de setembro

Biden fala em "justiça" e invoca 11 de setembro
| Mundo
Porto Canal

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou formalmente a morte de Ayman al-Zawahri, líder da Al Qaeda e um dos principais responsáveis pelo planeamento do 11 de Setembro. Biden considerou Zawahri "um dos principais responsáveis por ataques que mataram 2977 pessoas em solo americano" e sublinhou que não foi a retirada de tropas do Afeganistão, há um ano, que impediu os Estados Unidos de prosseguirem o "combate ao terrorismo."

"No fim de semana, os Estados Unidos conduziram uma operação de contra-terrorismo contra um alvo significativo da Al Qaeda no Afeganistão. A operação foi um sucesso e não houve vítimas civis." - tinha anunciado ao início da noite fonte oficial da Casa Branca.

+ notícias: Mundo

Covid-19: Nova geração de vacina, direcionada à variante Omicron, aprovada no Reino Unido

Uma nova geração da vacina da farmacêutica Moderna contra a covid-19, visando a variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 foi aprovada no Reino Unido, anunciou hoje a entidade reguladora britânica para os medicamentos.

Johnson & Johnson suspende venda de pó de talco para bebés em todo o mundo em 2023

A Johnson & Johnson vai suspender em 2023 a venda do pó de talco para bebés em todo o mundo, após milhares de reclamações sobre a segurança do produto, suspenso já há dois anos nos Estados Unidos e Canadá.

Morreu o cartoonista francês Jean-Jacques Sempé, autor de "O Menino Nicolau"

O cartoonista francês Jean-Jacques Sempé, conhecido pelas suas ilustrações em "O Menino Nicolau" e pelos seus desenhos humorísticos nos jornais, morreu hoje aos 89 anos, confirmou a sua mulher, Martine Gossieaux Sempé, à agência de notícias AFP.